Faixa/Horta

notícias

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

HORTAS NAS ESCOLAS DO CEPA RECEBEM SUPERVISÃO E HOJE ESTUDANTES DA ESCOLA TEOTÔNIO FAZEM ESCALDA PÉS COM MANJERICÃO ROXO

Desde ontem as Escolas onde foram implantadas sa horta recebem manutenção por mim (Célia Aroucha), esta supervisão é feita semanalmente, e algumas hortas apresentaram um discuido com as plantas já cultivadas, muitas seeds não foram germinadas devido não receber água o suficiente. Frisei para diretores e coordenadores que é necessário uma responsabilidade mais assistida, pois o mais cansativo fiz "montar a horta" agora os cuidados como regar fica com eles. Sabe-se que os estudantes estão dispostos a estarem na horta, o que falta é o professor dizer o que fazer. As escolas visitadas foram Loureiro, Camerino, D. Pedro 2º, Teotônio, Titara, Escolinha de artes.

 Os estudantes da E. E. Teotônio, puderam ampliar a horta plantando tomates cerejas como também participaram de uma atividade bastante interessante, que foi uso da erva medicinal "manjericão roxo" em escalda pés, esta tem propriedade medicinal de melhorar o humor. Os estudantes sarão de fato bem alegres, a profª de Educação Física participou desta atividade e gostou.
 Esta atividade foi bastante legal, pois os alunos estavam todos felizes na horta, significa que valeu mesmo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário