Nesta manhã estive visitando as hortas das Escolas do Cepa, após a greve na rede Estadual de Educação, o cenário foi triste, devido as escolas estarem sem atividades pedagógicas não havia nenhum cidadão para regarem as plantas, daí o saldo ter sido negativo às plantas,.
No dia 13.3 foi feito o replantio em todas as escolas, imagine quantos dias elas suportaram a seca (resistentes), algumas suportaram, devido as poucas chuvas que receberam.O prejuízo foi bastante significativo.
Observe o levantamento feito:
E. E. Mª LOUREIRO: 7 vasos estavam com as plantas mortas;
E. E. SILVEIRA CAMERINO: 4 vasos estavam com as plantas mortas;
E. E. TEOTONIO VILELA: 15 vasos estavam com as plantas mortas;
E. E. DOM PEDRO 2º: 10 vasos estavam com as plantas mortas;
INSTITUTO CORREIA TITARA: 10 vasos estavam com as plantas bem sofridas (ausência de água);
E. E. LAURA DANTAS: 10 vasos estavam com as plantas mortas.
A partir desta quinta -feira, estarei novamente nas escolas fazendo um novo replantio.
Estive reunida com alguns professores e uma coordenadora de certa escola, onde explicava a importância da horta na escola, e fiz sugestões aos professores de suas respectivas área do conhecimento na utilização da horta como ferramenta pedagógica, e quando você observa o olhar de desinteresse por parte de certos colegas, muito nos entristece, mas não desisto.
NÃO DESISTO DE ACREDITAR, QUE PODEMOS GARANTIR E OFERECER ESCOLAS DE QUALIDADE E COM AULAS SIGNIFICATIVAS AOS ESTUDANTES.
"ESTUDANTES PRECISAM APRENDER, DE MANEIRA QUE ASSIMILEM BEM OS CONTEÚDOS ESTUDADOS EM SALA DE AULA, DAÍ PORQUE UMA HORTA NA ESCOLA, ONDE A PRÁTICA OBTIDA TERÁ RESULTADOS SIGNIFICATIVOS PARA VIDA COTIDIANA DESTES ESTUDANTES, E ESTES JAMAIS ESQUEÇERÃO TAL ASSUNTO ASSIM ABORDADO, SENDO DE QUALQUER TIPO DE DISCIPLINA"
(CÉLIA AROUCHA)
A Escola E. TEOTONIO VILELA, apesar das plantas terem morrido, mas direção já havia providenciado a limpeza da área, esta ação me deixou alegre e com esperança.
VALE A PENA
E.E S. CAMERINO
E. E. D. PEDRO 2º
E. E. LAURA DANTAS
E. E. MARIA LOUREIRO
ESCOLINHA DE ARTES
E. E. TEOTÔNIO VILELA
INSTITUTO CORREIA TITARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário