Faixa/Horta

notícias

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A E. E. SILVEIRA CAMERINO É A 4ª HORTA IMPLANTADA NO CEPA



Finalmente chegou o momento da E.E. S. Camerino ser implantado hoje a horta, nos apoiou diretamente as diretoras Dirlene, Gilvânia e Luiza. Socializei sobre o projeto "Horta Escolar" do Cecite aos 10 professores que estavam na sala de professores, inclusive a diretora Luiza se encontrava. Todavia, apenas o prof. de História, Edson se sentiu motivado e desejou logo sua participação no implante da horta, e me apresentou para turma do 2º ano que apresentei o projeto de forma sucinta,  ele até nos confessou que estudou técnica agropecuária. Assim levou sua turma de 2º ano matutino, preparamos dois canteiros para plantarmos a maniva ( macaxeira). Ele se entusiasmou mesmo. Mas no período da tarde a profª Divanilza se destacou mesmo, pois encaminhou duas turmas do 6º ano a primeira foi 6º ano E, e logo em seguida o 6º ano D, pois estes estudantes apesar de serem juvenis e pré-adolescentes foram um espetáculo. Parabéns a profª de português Divanilza e estes alunos brilhantes. Os demais  alunos por curiosidades e disposição foram visitar a horta e desejaram muito participar do projeto.
A profª Glaucia nos acompanhou com seus registros fotográficos, mas ela foi a pessoa que se empenhou para que eu fosse imediatamente implantar a horta nesta escola.






























2 comentários:

  1. Parabéns Célia, pelo belíssimo trabalho! Conte sempre conosco em se DEUS permitir, as 11 escolas do CEPA implantarão o Projeto Horta nas Escolas.

    ResponderExcluir
  2. Você é maravilhosa Glaucia.
    Sei que conto com você.
    Bjs.
    Celia

    ResponderExcluir